domingo, 13 de novembro de 2011

O seu pênis é realmente pequeno? Tem certeza?

Olha o que eu achei no site da Sociedade Brasileira de Urologia:

Qual é o tamanho normal do pênis?
O tamanho considerado normal para o pênis dos homens é bem menor do que se costuma dizer. A maioria dos homens, que têm dúvida quanto ao tamanho do próprio pênis, possuem pênis normais. É mais um tabu, que vai desde a infância, sendo embutido na cabeça dos meninos, que crescem com o conceito de tamanho do pênis totalmente equivocado e superestimado. Na verdade, a média do comprimento peniano é de 12,7 - 15cm. A circunferência média aceita, durante ereção completa, é de 12,3cm. Essas medidas variam de estudo para estudo, variam de acordo com a forma de medida, e também com a raça de origem da população utilizada como amostra. Levando-se em consideração todas as variações possíveis de medida, tem sido relatado por exemplo, que o tamanho médio do pênis do brasileiro é cerca de 12,4cm, enquanto que o do espanhol é cerca de 13,58cm e o do sul-coreano é de 9,6cm, só para citar alguns exemplos.
Tem muita gente por aí achando que tem pau pequeno, mas que na verdade é normal. Ou seja, anime-se, você pode ser um ator pornô na Coréia!

Outra do site:
 Existem inúmeros relatos de pacientes que após cirurgia por câncer, acabaram com pênis amputados menores do que 5cm, e mesmo assim ainda foram capazes de manter vida sexual ativa e normal, e até gerar filhos depois da cirurgia.
Então... tamanho realmente não é documento biologicamente falando. O tamanho só importa socialmente.

Por fim, os gordinhos... ah, os gordinhos:


Obesidade é outra causa bastante comum, até em jovens pré-adolescentes, em quem a gordura pré-pubiana acentuada acaba embutindo a base do pênis, fazendo-o parecer menor do que realmente é; ou em adultos com abdome proeminente, chamado “em avental”, que se dobra sobre a região genital e impede a visualização do próprio pênis na sua totalidade, também dando a impressão de que o tamanho é reduzido.
É, tem muito gordinho por aí que pra ter um pênis normal só precisa de uma boa academia.
Portanto, há muita gente neurótica sem motivo nenhum. Queria eu estar nesse bolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário